Mercado Municipal recebe o nome de PMs covardemente assassinados no ES
O mercado municipal de Itacibá, que será inaugurado no começo do ano que vem, passou a se chamar: Soldados Celini e Ferrani. Os dois policiais militares assassinados covardemente durante perseguição a suspeitos ocorrida no ano passado, no bairro Santa Bárbara, em Cariacica.
O decreto instituindo a homenagem foi assinado pelo prefeito Euclério Sampaio e publicado no diário oficial do município.
Lotados no 7º Batalhão da Policia Militar, em Tucum, Cariacica, os dois militares, por volta das 3hrs da madrugada de domingo, dia 16/10, saíram para uma ocorrência e acabaram executados com muitos disparos.
A viatura onde os dois estavam foi alvo de tiros, e mesmo socorridos pelo Samu, os soldados não resistiram aos ferimentos e morreram.
Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos, casado e pai de duas meninas, ingressou na corporação no ano de 2015. Casado há poucos meses.
Paulo Eduardo Oliveira Celini tinha 29 anos e estava há cerca de um ano na Polícia Militar.
Todos os acusados de assassinar os dois policiais militares foram presos na manhã de domingo, horas depois do crime. O grupo é composto por dois homens e duas mulheres: O casal Eduardo Bonfim Meireles e Erica Lopes Ferreira, suspeitos de terem feitos os disparos; Eric da silva Ferreira, de 45 anos e Luana de Jesus Luz, de 26 anos, eram o motorista e a carona do carro usado no crime.
Como será o Mercado Municipal de Itacibá
O espaço será construído em uma área em frente ao terminal de Itacibá, onde antes funcionava a escola Terfina Rocha Ferreira, e contará com lojas, restaurantes e área de lazer. O Mercado Municipal Soldados Celini e Ferrani terá 3 restaurantes, 65 lojas (boxes), espaços de convivência e 2 praças de alimentação. Haverá ainda auditório com capacidade para 150 pessoas e uma sala de treinamento.