Matéria transforma duas supervisões na Assembleia

Compartilhe

Duas supervisões da estrutura da Procuradoria serão transformadas em supervisões do Arranjos Produtivos e de Transportes

O Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) analisa em regime de urgência nesta terça-feira (25) o Projeto de Resolução (PR) 4/2025 criando duas novas supervisões na estrutura organizacional da Secretaria Administrativa da Casa: a Supervisão do Arranjos Produtivos e a  Supervisão de Transportes.

A supervisão atrelada ao Programa Arranjos Produtivos fará parte da estrutura da Diretoria da Casa dos Municípios e de Políticas e Ações Inclusivas, enquanto que a de Transportes ficará na Subdiretoria de Mobilidade. Para a criação dos dois cargos o PR retira da estrutura da Procuradoria da Ales os supervisores da Equipe de Revisão e do Centro de Estudos e Pesquisas.

“As alterações propostas decorrem da necessidade de adequar a estrutura de cargos às prioridades atuais da Ales, como o desenvolvimento de arranjos produtivos e a gestão eficiente da mobilidade interna, refletindo a evolução das demandas administrativas e operacionais”, justifica o presidente Marcelo Santos (União).

O presidente defende ainda que a transformação dos cargos permitirá “uma atuação mais especializada e focada em áreas estratégicas, sem gerar aumento de despesas, uma vez que se trata da reorganização de cargos já existentes”.

Atribuições

O PR 4 especifica as atribuições dos novos cargos de execução. À supervisão do Arranjos Produtivos caberá padronização de documentos, coordenação de eventos e sistematização de dados, enquanto o cargo de Transportes irá fiscalizar e otimizar o uso dos veículos oficiais. Ambos exigem preferencialmente curso superior completo.


Compartilhe