Marcos Do Val pedirá no STF troca da relatora Eliziane Gama na CPMI 8 de janeiro

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (25), a CPMI do 8 de Janeiro confirmou a escolha do deputado federal Arthur Maia (União-BA) como presidente da comissão. Ao lado dele, assumiram os postos de 1º e 2º vice-presidentes os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Magno Malta (PL-ES), respectivamente. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) ficou encarregada da relatoria. A relatora planeja apresentar na próxima semana sua proposta de plano de trabalho aos membros da CPMI, que por sua vez definirão as diretrizes iniciais da investigação.

As sessões da CPMI estão programadas para ocorrer semanalmente às quintas-feiras, no período matutino, com o intuito de evitar conflitos com as votações nos plenários da Câmara e do Senado, que tradicionalmente acontecem nas tardes e noites de terças e quartas-feiras.

Contudo, a indicação da senadora Eliziane Gama como relatora encontrou resistência por parte do senador Marcos Do Val (Podemos-ES), que questionou a imparcialidade das investigações devido à proximidade entre a senadora e o ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo interlocutores, o senador pretende acionar o STF para pedir a troca da relatoria.


Compartilhe