Ladrões assaltam motorista de app e mandam dinheiro de presente para a mãe
Os três suspeitos enforcaram o condutor, o ameaçaram de morte com uma faca e colocaram uma touca ninja na cabeça dele. Crime ocorreu em Vila Velha
“Pegaram meu dedo e colocaram onde libera o aplicativo. Fizeram uma
aplicativo. Fizeram uma transferência de R$ 300, era o dinheiro que eu havia obtido naquele dia de trabalho”, relatou.
A vítima contou também que os suspeitos acharam que ele era um policial, o enforcaram e o amordaçaram. Além disso, os assaltantes o ameaçaram de morte com uma faca e cobriram seu rosto com uma touca ninja
“Entraram no carro de forma normal. Depois que anunciaram o assalto, perguntaram onde estava minha arma, e disseram que eu tenho cara de policial. Me enforcaram com um cinto de náilon. O que estava no carona colocou uma faca no meu pescoço, me jogou no banco de trás. Eles me amordaçaram e colocaram uma touca ninja na minha cabeça”, contou.
A vítima afirma que começou o expediente às 05h do domingo e foi assaltado na última corrida do dia, às 22h.
No aplicativo, quem pedia o serviço do motorista era uma mulher, com trajeto que iria sair do bairro Rio Marinho com destino ao Jockey de Itaparica, também em Vila Velha.
Ao chegar no local solicitado, a vítima encontrou três jovens, que entraram no carro dizendo que a corrida foi solicitada pela namorada de um deles. Quando o veículo chegou na Rodovia Leste-Oeste, os três suspeitos anunciaram o assalto.
A vítima contou que esteve por 20 minutos com a touca ninja, impossibilitando a visão dentro do carro. No momento em que os assaltantes chegaram na entrada do bairro Vale Encantado, o expulsaram do veículo e fugiram.
“Me mandaram correr em linha reta, e falaram para não olhar para trás. Depois, eu ouvi vozes de pessoas, tentei murmurar e um casal que estava andando de bicicleta me avistou”, disse.
O motorista de aplicativo conta, também, que está abalado após o assalto: “Não tenho mais cabeça para trabalhar. Como vou conseguir saber quem será a pessoa que vou pegar na próxima corrida”.
O carro possuía localizador, o que permitiu à polícia rastrear o veículo, localizá-lo, e prender os suspeitos em flagrante, ainda na noite de domingo (3).
Em nota, a Polícia Civil informou que os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha.
Os assaltantes foram autuados em flagrante por extorsão qualificada, praticada mediante a restrição de liberdade da vítima, condição essencial para a obtenção de vantagem econômica e, por roubo qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas e pela restrição da liberdade da vítima, com aumento de pena pelo uso de violência ou ameaça com emprego de arma.
Os envolvidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).