Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto
Na última quarta-feira, 7 de maio, o Flamengo disputou uma partida contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero, pela Copa Libertadores da América. O jogo terminou em um empate de 1 a 1, colocando o time carioca na terceira posição do Grupo C, atrás da LDU e do próprio Central Córdoba.
Ataque após retorno da delegação ao Rio
No entanto, na manhã desta quinta-feira, 8 de maio, alguns jogadores da equipe passaram por um momento de grande tensão. Após desembarcarem no Rio de Janeiro durante a madrugada, eles foram vítimas de uma tentativa de assalto.
O veículo do goleiro Rossi foi alvo de disparos, sendo atingido por quatro tiros. Apesar do susto, o clube informou que os atletas não sofreram ferimentos e conseguiram retornar para suas residências em segurança.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi acionada e imediatamente iniciou buscas na área onde ocorreu o incidente. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as autoridades conduziram as vítimas até a 21ª DP para registrar a ocorrência. “Nesta quinta-feira (08/05), policiais militares realizaram buscas pela região e conduziram as vítimas para a 21ª DP”, afirmou a PM.
Próximo compromisso do Flamengo
Com o foco nos próximos compromissos, o Flamengo deverá se reapresentar para os treinos no Ninho do Urubu ainda nesta tarde. O próximo desafio do time será contra o Bahia, no sábado às 21 horas (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada no Maracanã.