Irmão de Marujo que havia fugido há quase dois meses é preso em Vitória
De acordo com informações passadas pela polícia, ele tinha sido liberado para cumprir a pena em liberdade porque estava fazendo tratamento contra o câncer
Thiago Moraes Pereira Pimenta, irmão do Marujo, mais conhecido como “Panda”, foi preso na madrugada deste sábado (27), no Bairro da Penha, em Vitória, durante uma operação das polícias Penal e Civil.
Panda foi encontrado pela polícia na mesma casa onde Marujo foi preso. Ele estava escondido embaixo de uma cama.
De acordo com informações passadas pela polícia, ele tinha sido liberado para cumprir a pena em liberdade porque estava fazendo tratamento contra o câncer, mas logo que saiu, quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu.
Ainda segundo informações da polícia, várias armas foram encontradas no local. Panda não resistiu à prisão. Os militares entraram na residência sem levantar suspeita até conseguirem detê-lo.
Além do mandado de recaptura ter sido cumprido, Thiago foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Assim como o irmão Marujo, Panda teria envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele esteve na delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória durante a manhã deste sábado (27).
Entenda o caso
Thiago Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Panda, estava sem ser monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O irmão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, estava foragido desde o dia 30 de maio de 2024.
Panda recebeu alvará de soltura do sistema prisional no dia 13 de março. Conforme a Sejus, a instalação da tornozeleira foi determinada no mesmo dia em que Panda foi posto em liberdade.
Entretanto, no dia 30 de maio, a Diretoria de Movimentação Carcerária e Monitoramento Eletrônico (DIMCME), central responsável pelo monitoramento, registrou falta de comunicação com o equipamento.
Em nota, enviada na época, a Sejus informou que o suspeito não era mais monitorado pela Diretoria de Movimentação Carcerária e Monitoramento Eletrônico (Dimcme).
Ainda segundo a Sejus, a decisão pela aplicação do monitoramento eletrônico é de competência do Poder Judiciário. “A Justiça expediu mandado de prisão de T.M.P.P. que é considerado foragido”.
Marujo foi preso em megaoperação da Polícia Civil
Fernando Marujo foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Civil, no dia 8 de março. Ele estava em um esconderijo na casa do pai, no bairro Bonfim, em Vitória.
O traficante estava foragido desde 2017 e tinha diversos mandados de prisão em aberto, dentre eles por homicídio e organização criminosa.
Ele era considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo, apontado pela polícia como o chefe do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas no Complexo da Penha. Ele também seria uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV).