Irmão de homem morto a tiros dá depoimento emocionado: “Exemplo de pessoa”
Valquer de Oliveira Santos foi baleado por dois homens armados, na madrugada desta sexta-feira (13), na região da Prainha de Santo Antônio, em Vitória
Após a execução de Valquer de Oliveira Santos, durante a madrugada desta sexta-feira (13), na Prainha de Santo Antônio, em Vitória, um dos irmãos da vítima aceitou gravar um depoimento muito emocionado para a TV Vitória/RecordTV.
Valquer, mais conhecido na região como Sandro, tinha 50 anos e já havia sido surfista profissional.
“Exemplo de pessoa, era um cara que veio do surf, do pontal lá de ilhéus, era o meu defensor na escola, exemplo de homem”, contou Angelos Máximos Oliveira Santos.
Ainda segundo Angelos, apesar de ser um grande homem, Sandro teria sido afundado pelo vício em drogas. Antes de se mudar para Vitória, a vítima morou em Salvador, onde chegou a ser detido.
“Infelizmente, escolheu a vida de usuário. Não era traficante, escolheu a vida de usuário, as era um cara que gostava de ajudar todo mundo. Ele foi detido em Salvador por uso de drogas, foi fazer um assalto e foi detido. Ficou 7 anos preso, saiu e passou a ficar na rua”.
Já em Vitória, Angelos contou que a família fazia de tudo para ajudar Sandro. Questionado sobre o que pode ter motivado o assassinato do irmão, ele citou que o descontrole emocional pode ser o motivo do crime
“Minha mãe pagava aluguel, fazia de tudo por todos os filhos. O problema dele era que ele sempre foi bom de briga, achava que as coisas não mudavam, mas hoje infelizmente tem muita gente covarde”.
Sandro também era irmão do vereador de Vitória, Duda Brasil. Por meio de nota, a equipe do vereador lamentou o ocorrido e, disse que, não é possível afirmar que o envolvimento da vítima com as drogas, seja a motivação para o crime. A família disse ainda que confia na investigação da Polícia Civil.
“A polícia com certeza vai trabalhar. O que eu quero é ir olhar, mesmo se for um desconhecido, olhar para a cara do culpado. Quero que ele entenda que nós sabemos que ele matou uma pessoa que não iria prejudicá-lo”, finalizou.
Relembre o crime
Segundo o relato de testemunhas, por volta das 3h da madrugada a população acordou assustada com o barulho de cerca de dez tiros. Algumas pessoas foram até a rua ver o que estava acontecendo e já encontraram o homem caído no chão.
Valquer não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após ser atingido por 3 tiros. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.