Identificado o taxista encontrado morto dentro de porta-malas na Serra
José Herculano Marques tinha 75 anos e trabalhava em Cariacica. Comunidade onde ele estava sempre presente lamentou a morte do motorista
José Herculano Marques, de 75 anos, é o nome do taxista que foi encontrado morto dentro do porta-malas de um táxi abandonado próximo ao Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, na manhã deste domingo (10). As informações iniciais é de que ele teria sido vítima de um assalto na tarde de sábado (9).
A identidade da vítima foi confirmada pela família.
De acordo com relatos de pessoas que conheciam a vítima, ele alimentava animais de rua durante o trabalho, carregando ração e água no porta-malas para os bichos.
O caso impactou a comunidade onde José Herculano estava sempre presente, em Itacibá. Pessoas que o conheciam lamentaram nas redes sociais a morte do taxista tradicional da região, no perfil Itacibá em Ação.
“Lamentamos profundamente o falecimento desse homem que amava e cuidava dos animais”, diz a postagem.
Nos comentários, moradores da região prestaram condolências à família.
“Todo dia de manhã, ele abria o porta-malas de seu carro, tirava ração e água para dar para os cachorros da rua. Meus sentimentos à família”.
“Grande José, pessoa do bem e coração de ouro. No porta-malas dele tinha sacos de ração, pois ele alimentava os animais da pracinha”, diz outro comentário.
José Herculano foi encontrado sem vida dentro do porta-malas do carro que utilizava para trabalhar: um táxi de Cariacica.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe havia sido acionada para verificar um veículo abandonado na região de Jacuhy, na Serra, próximo à linha férrea.
Segundo os policiais, um segurança que fazia ronda na região e que encontrou o carro disse que o automóvel estava no local há horas e por isso acionou o Ciodes (190).
Ao realizar buscas no interior do automóvel, os militares encontraram no porta-mala o corpo do homem. Em seguida, a perícia foi acionada.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para a realização da necropsia e posterior liberação para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.