Humorista do ES tem produtora invadida duas vezes em seis meses

Compartilhe

A primeira invasão aconteceu em setembro do ano passado e o prejuízo atingiu a marca dos R$ 40 mil

O humorista Rossini Macedo, conhecido pelo personagem Tonho dos Couros, teve seu estúdio de gravação invadido pela segunda vez em menos de seis meses.

O espaço fica situado no bairro Barro Vermelho, em Vitória e o crime aconteceu na madrugada deste sábado (25). Após a rápida ação, o criminoso conseguiu levar o micro-ondas do local.

Em entrevista, Rossini explicou que estava dormindo quando tudo aconteceu. Ele foi acordado após receber um aviso da empresa responsável pela segurança do estúdio.

“Entramos e estava tudo arrombado. Aí entrei e o cara não estava mais lá. Quando a gente foi ver as câmeras de segurança, vimos que a ação foi muito rápida. Ele só passou uns quatro minutos lá dentro”, disse o humorista.

Rossini também disse que o criminoso chegou a procurar coisas de alto valor, mas não encontrou nada no espaço, pois, segundo ele, desde o último roubo ocorrido em setembro do ano passado, ele optou por não deixar equipamentos.

Em setembro de 2022, Rossini contou que teve o mesmo estúdio invadido. Na ocasião, havia todos os equipamentos usados para gravações.

“Eles levaram câmeras, TV, caixas de som e o prejuízo foi em torno de R$ 40 mil. Agora a gente não deixa mais nada de valor dentro do estúdio.”

Apesar do susto e do prejuízos em ter parte da estrutura danificada pelo arrombamento, desta vez a dor de cabeça financeira foi menos, pois após a rápida ação do criminoso, somente o micro-ondas do estúdio foi levado.

À reportagem, o humorista disse que ainda não fez o boletim de ocorrência e que o mesmo será feito somente na próxima segunda-feira (27).

Questionada pelo sobre o policiamento na região, a Polícia Militar informou que o bairro Barro Vermelho conta com patrulhamento preventivo dia e noite, além de operações ostensivas estratégicas, que ocorrem constantemente no local.

Porém, a organização afirma que o policiamento é realizado com base no mapa do crime, conforme os dados de acionamentos registrados pelo Ciodes, que possibilita o planejamento de ações estratégias de acordo com a necessidade de cada região.

A PM reforça que, em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento, é importante que uma viatura seja sempre imediatamente acionada através do 190.

 


Compartilhe