Homem joga pedra em policiais, ameaça mulher e acaba preso em Vila Velha
Policiais militares precisaram usar uma arma de choque para conter o suspeito
Um homem suspeito de ameaçar uma moradora, em Cobilândia, arremessou uma pedra em policiais militares. Ele tentou resistir à prisão, mas acabou preso. O caso aconteceu no município de Vila Velha.
A ocorrência de ameaça contra a mulher foi registrada na Rua Antônio Jacinto, em Cobilândia. Policiais foram até o local e conversaram com uma moradora. Ela disse que recentemente teve o condensador do ar-condicionado furtado.
De acordo com a vítima, o autor do crime é um usuário de drogas, que voltou e fez ameaças na noite de domingo (31).
Segundo a moradora, as ameaças aconteceram no portão da casa dela, por volta de 23 horas. A polícia foi acionada e os militares encontraram o suspeito, um homem de 46 anos, em um imóvel abandonado.
No momento da abordagem policial, o homem estava nervoso, xingou os militares e pegou duas pedras grandes. Ao arremessar a primeira, ele quase acertou um dos policiais. Quando ia arremessar a segunda, foi atingido por disparo de uma arma de choque.
Após ser atingido pelo disparo e ser algemado pela Polícia Militar, o suspeito continuou alterado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha. A moradora ameaçada disse que a casa onde o homem foi encontrado virou uma espécie de reduto de usuários de drogas.
Na manhã desta segunda-feira (1º) não havia ninguém na casa. O imóvel pertence a um grupo de herdeiros. Um deles apareceu no local, mas não quis falar com a imprensa.
Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o Imóvel é particular, e que qualquer denúncia de flagrante e delito, a população pode acionar a Guarda Municipal de Vila Velha pelo telefone 3149-7444 ou acionar a Polícia Militar pelo 190.
A Polícia Civil disse que o suspeito, de 46 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por ameaça e desacato. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).