Homem invade igreja, pega bandeira de Israel e ameaça fiéis no ES
O rapaz de 29 anos foi contido por pessoas que participavam do culto até a chegada da Guarda Municipal, que o levou para a delegacia em Vila Velha
Um homem de 29 anos foi preso após criar um tumulto e ameaçar fiéis de uma igreja evangélica durante um culto, realizado na noite de domingo (15), no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha.
Além das ameaças, ele subiu no altar e pegou uma bandeira de Israel, que estava no local. O homem foi contido por fiéis que participavam do culto até a chegada da Guarda Municipal, que o levou para a delegacia.
O pastor que ministrava o culto contou ao Folha Vitória que o fato aconteceu logo no início da celebração, quando todos estavam de joelhos, em oração. Segundo ele, o homem participava da reunião a convite de um dos membros da igreja.
“Nesse momento, o rapaz se alterou, foi em direção do altar e pegou uma bandeira de Israel que havíamos colocado lá para orar pela paz naquele país. Ele arrancou a bandeira e disse que iria ficar no altar durante todo o culto”, narrou o pastor Reginaldo.
Ainda de acordo com o pastor, o homem gritava a todo momento, fazendo ameaças a ele e aos fiéis, proferindo palavras de intolerância religiosa contra todos e falando frases desconexas.
“Ele disse que Deus mataria todos que estavam na igreja, nos xingou e ameaçou matar quem se aproximasse dele, para tentar retirá-lo do altar. Em um momento, ele disse que pertencia ao Hamas (grupo terrorista islâmico que está em conflito com Israel), mas em outro disse que era do Comando Vermelho (organização criminosa do Rio de Janeiro). Estava totalmente fora de si.”
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O homem foi contido por fiéis e obreiros que participavam do culto.
“Foi uma cena assustadora”, desabafa pastor sobre invasão em igreja
Enquanto isso, o pastor acionou a Guarda Municipal, que esteve no local e levou o homem para a Delegacia Regional de Vila Velha.
“Foi uma cena assustadora. Nunca havia acontecido algo desse tipo na igreja. Ele estava com uma pochete, então ficamos com medo de que ele pudesse estar armado. Além disso, antes do culto, ele tinha passado na cozinha do templo. Então, imaginamos que ele poderia ter ido lá pegar uma faca.”
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por ameaça, injúria e intolerância religiosa. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.