Homem em surto invade loja e quebra braço de proprietário, em Vila Velha
O caso aconteceu na quarta-feira (5), na região da Glória. A família do rapaz teria afirmado que o agressor possui problemas psiquiátricos e um laudo foi apresentado
Um homem em surto invadiu uma loja no polo de confecções da região da Glória, em Vila Velha, no final do expediente desta quarta-feira (5). Após atacar um funcionário, o rapaz também quebrou o braço do proprietário e precisou ser contido até a chegada da polícia.
Segundo o relato de testemunhas para a reportagem, um dos funcionários e o dono do estabelecimento se preparavam para encerrar as vendas, quando o suspeito entrou no local e atacou o empregado jogando uma bebida no rosto dele.
“Eu simplesmente parti para cima dele. Ele estava muito agressivo, um amigo meu tentou segurar ele, mas não teve como. Ele parecia estar em surto, poderia ter matado alguém”, contou um dos funcionários.
Dono da loja foi parar no hospital
Ao tentar segurar o rapaz, o proprietário da loja teve o braço quebrado em dois lugares. “Ele vai ter que passar por 2 cirurgias no braço, agora ele está no hospital esperando a cirurgia”, explicou a testemunha.
O homem em surto precisou ser segurado por outros lojistas e testemunhas que estavam próximas ao local para ser contido até a chegada da Polícia.
“A população chegou e conseguiu segurar ele, chamaram a polícia e ele foi levado para o DPJ de Vila Velha. Lá ele ficou um certo tempo e liberaram depois”, completou o funcionário.
Homem tinha laudo médico
Ainda segundo a testemunha, a família do rapaz afirmou que ele teria problemas psiquiátricos e apresentaram o laudo médico. No entanto, a equipe de apuração da TV Vitória não teve acesso ao documento.
“A mãe falou que ele tem problemas psiquiátricos e que vão interná-lo, mas eu não sei o que aconteceu depois. Falaram que ele não usa drogas e toma remédios controlados, mas ele estava bem alterado, muito nervoso, e foi difícil para segurar ele”, relatou.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a ocorrência foi encaminhada, pela Polícia Militar (PM), para a Delegacia Regional de Vila Velha e, após a análise dos fatos, foi entendido que cabia a confecção de Termo de Ocorrência Circunstanciado. O homem foi liberado e irá responder em liberdade.