Homem é preso por embriaguez e morre 4 dias depois em presídio de Colatina
Segundo a Sejus, detentos de outras celas contaram que o homem teve uma crise, com gritos, e depois paralisou. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu
Um homem de 44 anos, que estava preso desde o último sábado (30), passou mal e morreu na madrugada de terça-feira (2) no Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Ele havia sido autuado em flagrante por embriaguez ao volante na sexta-feira (29), e como a fiança estipulada não foi paga, foi encaminhado para o CDP.
Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), detentos de outras celas contaram que o homem teve uma crise, com gritos, e depois paralisou. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro da unidade, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a Sejus, o homem deu entrada no sistema prisional no último dia 30, com sinais de lesão corporal, constatados em laudo, por acidente motociclístico.
“A Sejus esclarece que todas as providências legais foram tomadas pela unidade prisional, tais como comunicar o fato à família, ao Poder Judiciário e aos demais órgãos que compõem o sistema de Justiça”, diz a nota.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.
O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.