Heroico! Vitória quebra jejum e fica na boa para ir à semifinal do Capixabão

Compartilhe

Vitória derrota o Real Noroeste por 3 a 1, com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, e pode perder a partida de volta até por um gol de diferença que estará classificado

 

Vitória não vencia há sete jogos, mas voltou a vencer justamente no jogo mais importante até agora para o time no Capixabão. Na noite desta segunda-feira (11), o time derrotou o Real Noroeste por 3 a 1, com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, no estádio Salvador Costa, e ficou na boa para avançar à semifinal do campeonato.

Depois de sete partidas sem vencer — três empates e quatro derrotas —, o Vitória quebrou o jejum e deixou o atual tricampeão estadual em situação complicada. O time alvianil pode até perder a partida de volta por um gol de diferença, no sábado (16), às 19 horas, no José Olímpio da Rocha, que estará classificado. Já o Real Noroeste só avança se vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Dono da casa, o Vitória começou melhor a partida, com a posse de bola e tentando ameaçar a defesa do Real Noroeste. Na primeira vez que acertou a troca de passes, o time alvianil abriu o placar. Aos 12 minutos, Carlinhos fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e tocou para o atacante Zé, que da marca do pênalti encheu o pé e fez 1 a 0.

A equipe alvianil ensaiou uma forte pressão. Só que, aos 23, o volante Caucaia foi expulso. Ele, que já havia levado cartão amarelo minutos antes por atrapalhar uma cobrança de falta de Juninho Potiguar, impediu com falta por trás uma arrancada do próprio Juninho, em contra-ataque do Real Noroeste, e foi expulso por levar o segundo amarelo.

A partir daí, os dois times passaram o resto do primeiro tempo mais preocupados em reclamar da arbitragem do que em jogar bola.

No segundo tempo, o Vitória fez a torcida feliz logo no início. Aos três minutos, Carlinhos fez linda jogada pelo lado esquerdo, deixando o zagueiro “na saudade”, e tocou para o meio da área. João Paulo chegou correndo e bateu de primeira para fazer 2 a 0. Em jogada bem parecida, aos 25, Carlinhos novamente foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas Dodô perdeu a chance de ampliar.

O jogo continuou nervoso, com muita pressão em cima do árbitro Arthur Gomes Rabelo, que respondeu com 14 cartões amarelos na partida — seis para o Vitória e oito para o Real Noroeste.

Aos 39, Henan teve a bola do jogo para fazer o terceiro gol do Vitória, mas parou no goleiro Brandão, que fez grande defesa cara a cara com o atacante alvianil. O castigo veio na jogada seguinte. Em cobrança de falta de longe, Robert Fischer chutou forte, a bola desviou na barreira, quicou em um dos buracos do gramado e enganou o goleiro Iure: 2 a 1.

Já aos 56 minutos, Alex Silvério parou o atacante Dodô com falta e também foi expulso, virando desfalque para o Real na partida de volta. Na cobrança da falta, Foguete chutou de longe e, desta vez, foi o goleiro Brandão que caiu atrasado: 3 a 1 para o Vitória.

VITÓRIA 3 X 1 REAL NOROESTE

ESTÁDIO: SALVADOR COSTA

VITÓRIA: Yure; Foguete, Edson Silva, William (Dodô) e João Paulo; Caucaia, Vellaske, Carlinhos e Matheus (Jô); Zé (Caio Monteiro) e Macário (Henan). Técnico: Rafael Jacques

REAL NOROESTE: Brandão; Ryan, Waldson, Morais e Felipinho (Alex Silvério); Ribeiro, Juninho (Robert Fischer), Wembley (Assuério); Lausen, Igor (Odair) e Pedro Pires (Vinicius). Técnico: Duzinho

GOLS: primeiro tempo — Zé, aos 12 minutos. Segundo tempo — João Paulo, aos três minutos, Robert Fischer, aos 40, Foguete, aos 57

ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo

CARTÕES VERMELHOS: Caucaia, Alex Silvério

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

 

Fonte> FV


Compartilhe