Gustavo Belli lamenta chances perdidas, mas elogia foco do Rio Branco-ES

Compartilhe

Na festa de 110 anos, o Brancão não balançou as redes e foi vazado em duas oportunidades para o líder Nova Venécia

A festa de 110 anos do Rio Branco-ES  não acompanhou a vitória tão desejada para o torcedor. No último sábado, o Brancão foi derrotado pelo Nova Venécia, por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela oitava rodada da Copa ES 2023.

A fase do Capa-Preta não é boa e começa a despertar preocupação. Já são tres rodadas sem vitórias, sendo dois revés. As duas derrotas foram dentro de casa, em jogos em que o Brancão não balançou as redes. Desde a última vitória – 3 de junho -, o Rio Branco sofreu quatro gols e marcou apenas um.

O problema maior está no setor ofensivo, e o goleiro Gustavo Belli não quer assumir o papel de salvador da pátria. O jogador de 24 anos afirma que o time precisa acertar os detalhes na hora da finalização ao gol adversário.

– Acredito que o jogo é feito de detalhes. A gente criou muitas oportunidades na frente. Nosso último terço do ataque teve muitas chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Até porque tivemos bom domínio do jogo. Conseguimos controlar bem, fazer uma ótima partida, porém acredito que nos detalhes para gol não conseguimos concluir bem. Estamos trabalhando para melhorar, principalmente, no último terço, para terminar as jogadas com gols. O jogo é feito de detalhes, por mais que controlamos o primeiro tempo e, no segundo, criamos muito mais chances do que eles , não soubemos aproveitar. – declarou

O Brancão largou na Copinha como líder, posto em que permaneceu por três partidas – antes de retomar na quinta rodada. Agora, o atual vice-campeão é o primeiro time fora do G-4. O substituto de Diogo, porém, acredita na recuperação do Capa-Preta.

– A camisa número 1 do Rio Branco é muito pesada, de extrema responsabilidade. Não só pelo que o Diogo fez aqui e sua identificação. Mas, pelos outros goleiros que também passaram, foram ídolos e trouxeram títulos e resultados para o Rio Branco. Acredito que nosso trabalho tem sido muito bem feito. Nosso nível de treinamento vem sendo de excelência. Todos os goleiros vem treinando muito bem.

A primeira fase da Copa ES 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da nona rodada. O Rio Branco-ES volta a campo apenas na quarta-feira, dia 05, quando a partir das 15h enfrenta o Sport-ES, no Gil Bernardes, em Vila Velha.


Compartilhe