“Gol” de Messi: cachorro ajuda PM a flagrar meia tonelada de maconha em Cachoeiro

Compartilhe

Denúncias anônimas levaram a polícia `à região de Safra e contou com a ajuda do faro apurado do cachorro da Equipe k9. Um homem foi detido

Policiais militares do 9° Batalhão apreenderam mais de meia tonelada de maconha na manhã desta segunda-feira (02), em um bar na região de Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Além disso, foram encontrados quase cinco quilos de crack e uma arma de fogo. Denúncias anônimas levaram a polícia ao local e contou com a ajuda do cão Messi. Um homem foi detido.

As denúncias apontaram que um homem estaria utilizando um bar para armazenar uma grande quantidade de entorpecentes e negociar a entrega dos ilícitos para pessoas que são ligadas ao tráfico de drogas na região de Cachoeiro.

Essas denúncias também indicaram que o suspeito usava o bar e a piscina do imóvel para fazer lavagem de dinheiro da venda dos entorpecentes.

Os policiais foram ao local indicado, junto com o cão Messi, da Equipe K9, e encontraram um carro, que seria utilizado pelo suspeito para transporte de drogas e armas, parado na entrada do local.

As equipes da PM realizaram um cerco no bar e viram quando o homem arremessou um aparelho celular, uma chave de carro e um revólver calibre 32 pela báscula. Os objetos foram recolhidos pelos policiais.

Após o ocorrido, o homem saiu do local e foi abordado pelas equipes. No momento em que era detido, ele disse que havia drogas em um cômodo no interior do estabelecimento.

Depois que o suspeito foi abordado, o pastor alemão Messi realizou buscas no local e indicou a presença de entorpecentes em uma placa de telha de alumínio.

No momento em que os policiais retiraram a telha, encontraram 583 quilos de maconha, 4,780 quilos de crack e 445 gramas de cocaína, além de dois cadernos de anotações com a contabilidade do tráfico. Em buscas no veículo, a equipe encontrou R$ 687 em espécie.

O suspeito foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, junto com o material apreendido pelos policiais do 9° Batalhão da PMES.


Compartilhe