Ginasta capixaba conquista quatro medalhas e termina em segundo lugar geral no Campeonato Sul-Americano

Compartilhe

A capixaba Emanuelle Felberk deu um show de talento no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica e conquistou quatro medalhas, além de garantir o segundo lugar geral na competição.  O evento foi encerrado no último domingo (15), em Barranquilla, na Colômbia.

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), Emanuelle Felberk foi acompanhada pela treinadora Monika Queiroz, que é referência na ginástica rítmica brasileira e criadora da Escola de Campeãs. As duas tiveram as passagens áreas concedidas pelo programa Voe Atleta, também da Sesport.

Na categoria por equipe, a capixaba conquistou o primeiro lugar do pódio e trouxe a medalha de ouro para casa. Já no individual, ela conquistou um ouro no aparelho fita e um bronze no arco, além de ter levado a prata pelo segundo lugar geral da competição. A conquista foi ainda mais emocionante por ter sido nas vésperas do aniversário da atleta, que completa 16 anos nesta quinta-feira (19).

Nessa terça-feira (18), Emanuelle Felberk esteve presente na Sesport, onde foi recebida pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, que destacou o talento da atleta e a parabenizou pela conquista.

“Emanuelle é uma ginasta talentosa e suas conquistas mostram o esforço e a dedicação dela. Ela representou muito bem o Estado e nos trouxe ainda mais orgulho. Fico muito feliz em ver que os nossos atletas estão tendo destaque em nível internacional e, por isso, estamos comprometidos a apoiar cada vez mais a carreira esportiva dos capixabas, principalmente por meio dos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, que, aliás, estão com novos editais abertos para o ano de 2024”, ressaltou Nunes.


Compartilhe