Gangue faz arrastão em pontos de ônibus em Camburi e foge em carro de aplicativo

Compartilhe

Com facas, os suspeitos estavam agressivos e acabaram detidos após perseguição. São dois adolescentes e um rapaz de 22 anos

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e um rapaz de 22 anos foram detidos após praticarem um arrastão em pontos de ônibus na região de Camburi, em Vitória, na noite de quarta-feira (12).

Para fugirem, eles entraram em um carro acionado por serviço por aplicativo. Houve perseguição e a gangue acabou presa na Serra.

Vítimas contaram para a reportagem da TV Vitória que os suspeitos estavam armados com facas e levaram celulares de passageiros em pontos de ônibus ao longo da orla, assim como dentro do bairro.

“Eu estava falando com minha irmã no telefone, quando surgiu um rapaz. Ele passou olhando, depois veio outro também encarando e foi até a última menina que estava no canto do ponto. O outro já chegou e os três impediram que saíssemos. Cada um foi pegando os pertences das pessoas”, contou uma das vítimas.

Os suspeitos estavam agressivos e teriam empurrado algumas vítimas. “Um deles empurrou uma menina, outro ameaçou com uma faca e até arranhou o braço de uma vítima. Eles também jogaram outra no chão. O que chegou primeiro era o mais agressivo”, explicou uma delas.

Em entrevista para a TV Vitória, o jovem detido confirmou que a gangue utilizou facas para ameaçar as vítimas. “Os menores estavam com duas facas”, disse.

Perseguição e prisão na Serra 

De acordo com boletim de ocorrência, após o arrastão, o trio embarcou em um carro de aplicativo de cor branca, que já estava à espera deles.

O motorista havia sido acionado pelo aplicativo antes dos crimes e ficou esperando o bando nas proximidades, sem saber o que estava acontecendo. “Ele não sabia sobre os roubos, nós mandamos ele esperar na rua de trás”, alegou o rapaz de 22 anos detido.

Na fuga, dois motoboys viram cena e começaram a perseguir o carro branco, até a região de Bairro de Fátima, na Serra. A Guarda Municipal da Serra foi acionada e recebeu dos motoboys as informações sobre as características do veículo.

Logo em seguida, a equipe de agentes encontrou o carro e deu ordem de parada. No entanto, o que estava na direção não parou e iniciou-se uma perseguição até Hélio Ferraz, também em Serra, quando o bando foi cercado e detido.

A Guarda Municipal informou que os aparelhos roubados foram jogados pela janela do veículo durante a perseguição, mas foram recuperados.

O material roubado e também os suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

Motorista de aplicativo foi liberado

Em nota, a Polícia Civil informou que o motorista de aplicativo, de 29 anos, foi ouvido no DPJ da Serra e liberado por falta de elementos para lavrar auto de prisão em flagrante.

O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante por corrupção de menores e roubo qualificado, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado e encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo.


Compartilhe