“Foi um caos”: músico é um dos baleados em tiroteio em festa na Serra

Compartilhe

Confusão aconteceu por volta das 21h durante a noite, após a cortada do mastro, tradição que abre a Festa de São Benedito no município

Um músico, de 36 anos, que se apresentava na Festa de São Benedito, uma das mais tradicionais da Serra, foi um dos baleados durante o tiroteio. O caso, registrado na noite deste domingo (15), deixou uma pessoa morta e outras três feridas.

A situação, descrita como “um verdadeiro caos” por Hércules Neves, aconteceu por volta das 21h, após a cortada do mastro, tradição que abre a Festa de São Benedito. Centenas de pessoas participavam da festa, que começou por volta das 17h.

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/ Record, o músico também descreveu que estava tocando, quando escutou os disparos. Em seguida, começou a correr, sentiu um incômodo na perna e percebeu que havia sido atingido.

“A gente estava tocando quando escutei os disparos, comecei a correr e na primeira passada da perna já senti que havia levado um tiro. Me escondi e vi que minha segunda perna também havia sido atingida. Foi um caos”, descreve.

O músico também narrou uma grande confusão que se formou ao redor. “Eram muitos tiros, vi uma menina caída no chão após levar um tiro no joelho, foi um momento de terror”.

Ainda segundo Hércules, que toca há mais de 20 anos com a banda do evento, o grupo sentiu falta de policiamento.

“Ficamos muito preocupados, um idoso caiu, outros foram atingidos por estilhaços. Pedimos um policiamento maior perto da banda nos próximos anos de festa”, finaliza. 

Após o tiroteio, testemunhas informaram para a Polícia Militar que os disparos começaram no meio da festa. Entretanto, ninguém conseguiu dar detalhes sobre as as ninguém soube dar detalhes sobre os responsáveis ou se a vitima era alvo dos atiradores.

Por meio de uma nota, a Prefeitura da Serra informou que a Guarda Municipal mobilizou 18 agentes e sete viaturas para a segurança durante a Festa de São Benedito.

Entretanto, apesar do patrulhamento, os criminosos conseguiram se infiltrar na multidão e foi registrada uma briga de facções.

“A Prefeitura de Serra reforçou que estava acordado a presença da Polícia Militar Montada, mas ela não compareceu, além disso, convocou uma reunião para revisar estratégias de segurança para os próximos eventos”. 


Compartilhe