Fluminense vence o Flamengo e se afasta da zona de rebaixamento

Compartilhe

Mesmo com pênalti perdido por Ganso, Fluminense vence o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Deu Fluminense no clássico diante do Flamengo pela 30ª rodada do Brasileirão. Com um segundo tempo de muita marcação e com eficiência nas duas chances criadas, o time tricolor venceu o Fla-Flu por 2 a 0, no Maracanã.

Ganso perdeu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, mas comandou o time no segundo e participou dos dois lances de gols: o primeiro, marcado por Lima, e o segundo, de Arias.

COMO FICA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Fluminense subiu uma posição e abriu dois pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O time tem agora 33 pontos, na 15ª posição.

Na terça-feira (22), o Flu enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, em jogo atrasado e decisivo na luta para evitar a queda para a Série B. Isso porque o Furacão, que perdeu nesta quinta-feira para o Corinthians por 5 a 2, é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 31 pontos.

Já o Flamengo ficou nos 51 pontos e é o quarto colocado, nove pontos atrás do Botafogo, que lidera o Brasileirão. O time rubro-negro passa a ser sua posição ameaçada pelo São Paulo, quinto colocado com 50 pontos.

Esta foi a primeira derrota do Flamengo com Filipe Luís como treinador. Antes, ele havia comandado o time nas vitórias sobre o Corinthians (1 a 0), pela Copa do Brasil, e Bahia (2 a 0), pelo Brasileirão.

O time rubro-negro tem jogo decisivo no domingo (20) contra o Corinthians, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Fla tem a vantagem do empate para avançar no tempo normal fora de casa.

COMO FOI O JOGO

Os dois times começaram o jogo bastante desfalcados. A primeira chance foi do Fluminense, mas Kauã Elias chutou por cima. A resposta veio com Gabigol obrigando o goleiro Fábio a sair bem do gol. Pouco depois, o goleiro fez golpe de vista equivocado e o Flamengo quase abriu o placar em chute de Alcaraz, que bateu na trave esquerda de Fábio, no pé do goleiro e saiu.

O Flamengo pressionou, mas sem criar grandes oportunidades de gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Flu respondeu quando Marquinhos driblou Léo Pereira na área e caiu na área rubro-negra. Com o auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti, mas Ganso bateu fraco e o goleiro Rossi defendeu.

O Fluminense voltou com Arias do intervalo e abriu o placar em seu primeiro lance. Ganso deu belo toque de calcanhar para Kauã Elias avançar livre e cruzar para batida de primeira de Lima.

Muito bem pelo lado direito, o Fluminense não demorou a ampliar. Martinelli apareceu de surpresa nas costas da marcação, após novo passe de Ganso, e cruzou para trás. Arias, em toque sutil, ampliou e exibiu o símbolo do clube à torcida.

O Flamengo começou a empilhar atacantes e dar o contragolpe aos rivais, que a todo momento chegavam bem, mas sem finalizar com correção, porém. A pressão gigante dos mandantes não serviu para sequer uma finalização perigosa e a derrota acabou inevitável.


Compartilhe