Família é sequestrada em estacionamento de shopping em Vila Velha
Criminoso rendeu pai, mãe e filha, uma adolescente de 16 anos. Este é o quarto caso de assalto em estacionamento de shoppings no município neste ano
Uma família foi alvo de um sequestro em um shopping localizado em Vila Velha, na Praia da Costa. Três pessoas, homem, esposa e a filha do casal, estavam no estacionamento quando foram abordadas pelos criminosos ao deixarem o local.
Uma das vítimas relatou que a família estava um restaurante, no domingo (2) à noite. Logo que eles saíram do estabelecimento e entraram no carro, o criminoso se aproximou e rapidamente também entrou no veículo.
Depois que a família foi rendida e deixou o shopping com o assaltante, o criminoso começou a ameaçar a filha do casal, de 16 anos. O homem queria que eles fizessem uma transferência bancária.
A família ficou cerca de 15 minutos refém. Segundo o relato da vítima, o criminoso disse que não levaria os celulares e o carro para não ser rastreado.
Depois que a família fez a transferência, via Pix, o sequestrador saiu do carro e fugiu correndo pelas ruas da Praia da Costa. Ele também levou joias e compras que a família havia feito.
O pai da família, de 57 anos, contou como o crime ocorreu.
“Eu fui dirigindo devagar e minha esposa ficou muito nervosa para fazer o Pix. O bandido, então, me deixou parar o carro para que eu fizesse. Eles escolhem famílias para que seja mais fácil render o homem nessa situação. Se ele está ameaçando ‘estourar’ a cabeça da minha filha, eu vou fazer qualquer coisa que ele quiser”, relatou.
O shopping onde a família foi rendida informou que está atento à situação que ocorre em diversos pontos da cidade e está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.
“O empreendimento reforça ainda que está implementando diversas ações no âmbito da segurança, como o aumento do efetivo, e a ampliação da cobertura do circuito de videomonitoramento“, destacou.
Quarto caso registrado este ano em shoppings
Somente neste ano, esse é o quarto caso de pessoas assaltadas e sequestradas chegando ou saindo de shoppings em Vila Velha.
Em janeiro, a família de um promotor de Justiça passou pela mesma situação.
“Houve muita violência e exibição de arma de fogo. Eles não tiveram nenhuma compaixão, engatilharam as armas na frente de crianças”, contou o promotor na época.
Em maio, uma empresária foi rendida ao sair da academia. A vítima fez uma transferência de R$ 10 mil para o ladrão.
“Eu chorava muito e pedia para o bandido não fazer nada comigo. Pedia para terminar com aquilo logo. Eu passei mais de 10 minutos com uma arma na minha cabeça”, disse a empresária na ocasião.
Na última semana, uma professora teve o carro roubado em outro shopping no município.
Em nota, a Polícia Civil disse que trabalha para os suspeitos serem identificados e responsabilizados. A corporação destacou que a população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.