A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pedra Azul, localizada em Pedra Azul, realizou o V Simpósio de Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida do Estudante, com o tema “Educar para a cidadania: inclusão, pertencimento e convivência - eu e o outro”.
A ação teve como objetivo promover reflexões sobre cidadania, inclusão, respeito às diferenças, saúde emocional e convivência democrática no ambiente escolar. O simpósio também buscou fortalecer o protagonismo estudantil e ampliar a participação dos alunos nas atividades desenvolvidas pela unidade escolar.
O evento foi planejado com foco na participação dos estudantes em diferentes etapas da organização e realização das atividades. Os alunos atuaram no acolhimento, nas apresentações, nas produções culturais e nas ações desenvolvidas ao longo da programação.
A proposta foi desenvolvida pela área de Ciências Humanas e Educação Inclusiva e contemplou estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As atividades foram organizadas com metodologias ativas e inclusivas, garantindo a participação dos estudantes, especialmente do público-alvo da Educação Especial.
Durante o simpósio, foram realizadas palestras, rodas de conversa, oficinas práticas, apresentações culturais, exposições temáticas e mesas-redondas. A programação também contou com produções artísticas dos estudantes, como pintura ao vivo, apresentação de poema autoral e apresentação em Libras.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707
