Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Gomes de Oliveira, em Anchieta, participaram de uma atividade pedagógica que integrou conhecimentos de Genética e inclusão, promovendo reflexões sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a valorização da neurodiversidade, em alusão ao Dia do Orgulho Autista, lembrado na última quinta-feira (18).
A proposta foi desenvolvida durante as aulas de Biologia e possibilitou aos estudantes compreender aspectos genéticos relacionados ao desenvolvimento humano, além de discutir como a ciência tem contribuído para ampliar o conhecimento sobre o TEA. A atividade também promoveu reflexões sobre respeito às diferenças, combate ao preconceito e construção de uma sociedade mais inclusiva.
Por meio de atividades investigativas e reflexivas, os alunos analisaram informações científicas sobre genética e autismo, estabelecendo conexões entre os conteúdos curriculares e temas sociais relevantes para a formação cidadã.
Segundo a professora Lara Teodoro, responsável pela atividade, abordar o tema permite que os estudantes compreendam a importância da ciência na construção do conhecimento, ao mesmo tempo em que desenvolvem atitudes de respeito, empatia e inclusão.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707
