Endrick é o terceiro melhor jogador jovem do mundo, diz estudo

Compartilhe

Estudo do Observatório do Futebol (CIES) coloca Endrick, de 18 anos, entre os três melhores jogadores jovens do mundo. Confira a lista com o Top 10

Endrick continua com a moral em alta. A apresentação ruim nos 45 minutos iniciais na derrota do Brasil para o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e o pouco tempo em campo com a camisa do Real Madrid não mexem com o prestígio da revelação palmeirense.

O atacante de 18 anos figura no Top 3 de melhores jogadores jovens do mundo em estudo feito pelo Observatório do Futebol (CIES), divulgado nesta quarta-feira (11).

Apenas dois jogadores do rival Barcelona aparecem na frente de Endrick na lista do CIES: os espanhóis Pau Cubarsí, de 17 anos, e o prodígio Lamine Yamal, de 16 anos, eleito o melhor de todos após conquistar a Eurocopa diante da Inglaterra.

O brasileiro Endrick superou outras grandes promessas que começam a despontar com sucesso, casos de Warren Zaire-Emery, volante do Paris Saint-Germain, Kobbie Mainoo, meio-campista do Manchester United, e Kendry Páez, joia da seleção venezuelana.

“Acompanhamos regularmente todos os estudos produzidos pelo CIES, pela sua credibilidade e metodologia, sistematizada, e baseada em evidências. Nesse, que considera a experiência em campo dos jovens em competições relevantes, de clubes e seleções, Endrick é o primeiro entre os não europeus, e um dos três primeiros do mundo, por conta do seu sucesso precoce e das etapas que ‘queimou’ sempre”, frisou o empresário Thiago Freitas, da Roc Nation Sports Brazil, agência que administra a carreira do atacante.

O estudo leva como parâmetro de comparação o nível de experiência em relação a outros jovens jogadores da mesma posição e idade ao redor do mundo.


Compartilhe