Em tribunal de Nova York, Trump recebe 34 acusações e se declara inocente em caso relacionado a suborno para atriz pornô
É a primeira vez na história que um ex-presidente dos EUA é indiciado em um processo criminal. Trump é acusado de esconder pagamento para comprar o silêncio de atriz pornô.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump compareceu nesta terça-feira (4) às 13h25 (14h25 em Brasília) ao Tribunal Criminal de Manhattan, na cidade de Nova York, para ouvir formalmente perante um juiz sua acusação em um processo criminal. Ele ficou dentro do tribunal por duas horas.
Trump foi acusado por um grande júri, de disfarçar registros contábeis para esconder um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio de uma atriz pornô que dizia ter um caso com ele.
Após ouvir 34 acusações criminais, Trump se declarou inocente de todas elas.
De acordo com a agência de notícias Reuters, se ele for considerado culpado de todos as acusações somaria uma pena máxima de 136 anos sob a lei de Nova York, mas a sentença real quase certamente seria muito menor do que isso. Até que seja julgado, Trump será considerado inocente.