“É mais inteligente tentar fazer gol do que ficar segurando uma vantagem”, afirma Erich Bomfim
Porto Vitória pode empatar com a Desportiva, nesta quarta, que mesmo assim garante a vaga nas semifinais do Capixabão 2023
Um empate. Apenas um empate divide o Porto Vitória das semifinais do Capixabão 2023. Nesta quarta-feira, o time do técnico Erich Bomfim enfrenta a Desportiva Ferroviária no jogo de volta das quartas de final.
Com o placar de 2 a 2, na ida, o Porto, segundo colocado geral, que tem a vantagem da igualdade na soma dos resultados das duas partidas, joga por um novo empate para avançar. Já a Desportiva Ferroviária, para seguir na disputa, precisa derrotar o Verdão, no jogo da volta.
Apesar da vantagem, o treinador do Porto Vitória acredita que ela faça parte de apenas 20% de toda a estratégia da equipe para buscar a vaga nas semifinais. Erich Bomfim acredita que o Verdão tem que buscar o gol para aumentar ainda mais essa vantagem.
- “Nas conversas, que temos com os atletas, a gente nunca pensa em entrar e para empatar o jogo. Na verdade, nas conversas que temos no nosso ambiente é de que a cada gol que a gente conseguir marcar, eles vão precisar fazer dois. Talvez, pra gente, seja mais inteligente tentar fazer gol do que ficar 90 minutos segurando uma vantagem que pode, daqui pra ali, ser perdida. Então, se a gente for quantificar essa vantagem dentro da nossa estratégia, acredito que ela seja de 20%” – declarou Erich Bomfim.
Porém, na reta final da partida, Erich afirma que é o momento de trabalhar mais com a vantagem e jogar com o regulamento debaixo do braço.
- “Quem precisa se arriscar e se expor é a Desportiva, por conta dessa nossa pequena vantagem. Lá para o final, se o jogo estiver empatado, aí sim você usa essa vantagem você e já segura um pouquinho mais a equipe”.
O Jogo
O segundo e decisivo jogo entre Porto Vitória e Desportiva Ferroviária acontece na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.