Deputado Thiago Gagliasso apresenta notícia-crime contra Ludmilla por falsa acusação de racismo

Compartilhe

O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) formalizou uma notícia-crime contra a cantora Ludmilla na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Gagliasso alega que Ludmilla o acusou falsamente de racismo. A controvérsia surgiu após a decisão do deputado de votar contra a concessão da Medalha Tiradentes a Ludmilla na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em sessão realizada na última quarta-feira (22).

Ludmilla, através de suas redes sociais, criticou a postura de Gagliasso e o acusou de racismo, alegando que ele votou contra por ser “racista” e que ele a teria chamado de “macaca” em uma festa. Gagliasso negou veementemente as acusações, declarando que “este episódio jamais existiu” e que “nunca se referiu a qualquer pessoa nesses termos”. Ele também mencionou que Ludmilla já fez acusações semelhantes no passado para se promover e que tomará todas as medidas judiciais cabíveis.

Em sua justificativa para o voto contrário, Gagliasso argumentou que a cantora não merecia a honraria por ter errado a letra do Hino Nacional durante uma apresentação no Grande Prêmio de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, e por fazer “apologia às drogas” em suas canções. O incidente do hino, onde Ludmilla cantou apenas parte da letra, foi amplamente divulgado e discutido nas redes sociais.

 


Compartilhe