Cristiano Ronaldo: “Pode gostar mais de Pelé, Messi ou Maradona, mas sou o melhor da história”

Compartilhe

Cristiano Ronaldo não mediu palavras para falar sobre a sua importância na história do futebol mundial. Segundo o português, hoje atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele é o melhor e mais completo jogador que já existiu.

“Quem é o jogador da história que fez mais gols de cabeça, pênaltis, pé esquerdo, faltas? Pé direito não tem nem o que falar. Eu estou no top de jogadores que fizeram mais gols de esquerda sem ser canhoto. Estou falando de números”, afirmou Cristiano Ronaldo, que completa 40 anos em 5 de fevereiro.

CR7: “Sou o mais completo”

Em entrevista ao jornalista espanhol Edu Aguirre, CR7 citou Pelé, Maradona e Messi numa comparação com ele próprio. E garantiu: é o melhor entre eles.

“Eu creio que sou o jogador mais completo que já existiu. Minha opinião. Uma coisa são gostos. Eu faço tudo. Sou rápido, sou forte. Quem diz que gosta mais de Messi, Maradona, Pelé, entendo isso e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo, é mentira. Sou o mais completo.”

Perguntado se ele se considerava o melhor jogador da história, o português respondeu: “Acho que sim, honestamente. Eu não vi ninguém como eu. Eu digo de coração.”

Números da carreira de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem 923 gols marcados ao longo da carreira, iniciada em 2001, no Sporting, de Lisboa. O atacante defendeu ainda o Manchester United (de 2003 a 2009), o Real Madrid, onde é o maior artilheiro da história, com 450 gols (de 2009 a 2018), a Juventus (de 2018 a 2021) e retornou ao United entre 2021 e 2022. Desde 2023 ele está no Al-Nassr.

Durante a entrevista, Cristiano Ronaldo ainda brincou sobre comparação com um ídolo atual do Real Madrid, o francês Mbappé.

“Meu filho Mateo gosta muito de Mbappé. E ele gosta de me provocar dizendo que ele é melhor do que eu. E eu digo a ele ‘o pai é melhor que o Mbappé, tem muito mais gols’”.


Compartilhe