Criminoso mais procurado do Norte do ES que mandou matar 3 crianças é preso em SP
Segundo as investigações da Polícia Civil, ele foi o mandante dos ataques que resultaram na morte de crianças, em 2021
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), prendeu o criminoso mais procurado da Região Norte do Estado. A prisão ocorreu em São Paulo, com apoio da Polícia Civil, na última quinta-feira (06).
O detido é considerado o chefe do tráfico de drogas de São Mateus e Conceição da Barra e tinha sete mandados de prisão em seu desfavor.
Segundo as investigações da Polícia Civil, ele foi o mandante dos ataques que resultaram na morte de crianças, em 2021.
O primeiro crime, em setembro de 2021, resultou na morte de um casal e o filho, de apenas 12 anos. O segundo, em outubro do mesmo ano, vitimou mais duas crianças, de oito e dez anos.
“Ele é um alvo perigoso de Conceição da Barra, onde cometeu vários homicídios ligados ao tráfico de drogas. Um dos crimes foi covarde, cometido no distrito de Braço do Rio, no município da região Norte do Estado”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo (SESP), coronel Alexandre Ramalho
Irmãos foram mortos enquanto dormiam
Um dos crimes que aconteceu a mando do criminoso foi registrado no mês de outubro de 2021, em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra. A menina de 8 anos, identificada como Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e o irmão Keyrrison de Oliveira, de 10 anos, dormiam juntos na sala da casa.
Em depoimento, a mãe das crianças contou que ela e o companheiro, o padrasto das crianças, dormiam em um quarto quando a casa foi invadida por traficantes, que já chegaram atirando.
A polícia concluiu, durante as investigações, que as crianças foram mortas no lugar do padrasto, que tinha 17 anos na época do crime.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o adolescente, que tinha relacionamento com a mãe das crianças, de 31 anos, teria feito parte da mesma organização criminosa dos suspeitos de assassinar os irmãos.
Ele seria morto por se recusar a continuar traficando e, segundo a polícia, já chegou a ser agredido por isso em uma outra ocasião.
Dias após o crime, uma ação conjunta apreendeu quatro adolescentes por suspeita de participação no assassinato das crianças.
Um dos detidos tinha 15 anos na época do crime, outro 16 e outros dois, 17. Os quatro foram localizados nas proximidades do local do crime.