Criança é arremessada para fora de carro com 8 pessoas após batida em Cachoeiro de Itapemirim

Compartilhe

De acordo com a Polícia Militar, além do condutor, havia mais sete crianças, entre 0 e 11 anos de idade, no automóvel, que tiveram ferimentos leves.

Uma criança foi arremessada para fora de um carro após o veículo onde ela estava se envolver em um acidente na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, além do condutor, havia mais sete crianças, entre 0 e 11 anos de idade, no automóvel, que tiveram ferimentos leves.

O acidente foi registrado por volta das 11h30. Nas imagens é possível ver um carro vindo em alto velocidade. O Fiat Mobi branco tenta passar para da faixa da esquerda para a direita, quando um Fiat Uno prata desce em alta velocidade.

O Uno tenta mudar de faixa também, mas ao perceber que o carro da frente já estava indo para a direita, joga a direção para a esquerda, mas acaba colidindo com a traseira do Mobi e capotando em seguida.

O Mobi vai parar na calçada, enquanto o Uno para na pista, mas mais à frente.

Logo em seguida, é possível ver uma criança na pista levantando a cabeça e moradores indo ao seu encontro. Um homem pega a criança no colo. A criança estava no Uno prata e era uma das oito pessoas a bordo, segundo a polícia.

Às 11h31, já é possível ver a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegando no local.

O Mobi é um carro de uma autoescola. No momento, porém, não havia nenhuma aluno, apenas um motorista instrutor. Ele não se feriu, segundo a empresa.

O que disse a PM

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o condutor do veículo do Fiat Uno tem 31 anos e estava com sete passageiros no carro, com idades entre 0 e 11 anos.

O condutor disse aos militares que que estava descendo a avenida quando, em determinado momento, tentou avançar à faixa da esquerda e um veículo em alta velocidade desceu. Os dois colidiram e o veículo prata capotou.

A corporação disse ainda que o Samu socorreu as vítimas. Elas foram levadas para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa).

Estado de saúde das crianças

Na tarde desta segunda-feira (3), o Hifa informou que o estado de saúde das crianças era estável e elas permaneceriam no hospital para observação sem previsão de alta.

Excesso de passageiro no veículo

De acordo com a polícia, cabe notificação pelo excesso de passageiro e ausência da “cadeirinha”, por exemplo. Segundo a corporação, esta notificação é imediata.

“A multa em si tem um prazo para ser aplicada, mas não é de controle da PM”, respondeu a corporação.

O Detran também foi demandando, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.


Compartilhe