Corpo de mulher é encontrado em banco de areia no Rio Doce

Compartilhe

Polícia aguarda laudos para esclarecer as causas da morte

O corpo de uma mulher foi encontrado em um banco de areia no Rio Doce, no bairro Colatina Velha, em Colatina, na manhã desta terça-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a remoção aconteceu após a Polícia Militar solicitar apoio por ser em um local de difícil acesso.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, que aguarda o resultado dos exames da Polícia Científica.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia e liberação para os familiares.

De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias e pode ser prorrogado a requerimento dos peritos.

Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).


Compartilhe