Como o mundo do esporte reagiu à aposentadoria de Nadal
Roger Federer, Cristiano Ronaldo e outras estrelas do esporte homenageiam Rafael Nadal após o anúncio de sua aposentadoria
O astro Cristiano Ronaldo, que se tornou amigo de Nadal durante a passagem pelo Real Madrid, clube de coração do tenista, reforçou a honra que foi ter acompanhado a carreira do espanhol de perto.
“Sua dedicação, paixão e talento incrível inspiraram milhões ao redor do mundo. Foi uma honra testemunhar sua trajetória e poder te chamar de amigo. Aproveite sua aposentadoria”, escreveu CR7.
Além do craque português, outros nomes do Real Madrid prestaram homenagens ao espanhol. É o caso de Toni Kroos e Raphael Varane, que também se aposentaram do futebol nesta temporada. Além do presidente do clube, Florentino Pérez.
“Rafa Nadal é também motivo de orgulho para o nosso país e é um exemplo dos valores essenciais do esporte, com os quais forjou toda a sua extraordinária carreira”, ressaltou Florentino Pérez.
Ex-jogador do Real madrid, o lateral Marcelo, do Fluminense, também fez a sua homenagem: “Obrigado por tanto!!! Você é um exemplo de talento e superação. Foi uma honra te ver brilhar e inspirar muitas pessoas!!! Parabéns por sua carreira gigante”, comentou o brasileiro no vídeo postado por Nadal nesta quarta-feira.
REFERÊNCIA PARA NOVAS GERAÇÕES
Referência para nova gerações de tenistas, Nadal foi lembrado por Nick Kyrgios, com quem rivalizou em momentos nas quadras.
“Tivemos nossas diferenças, mas você sempre foi um guerreiro. Não se aposente, Rafa, quero jogar com você uma última vez”, escreveu o australiano.
A americana Coco Gauff e o italiano Jannik Sinner também lembraram do multicampeão. “É uma notícia muito dura, tenho sorte de o ter conhecido”, disse o italiano.
SURPRESA PARA A FAMÍLIA
Nadal informou a decisão a sua família na manhã desta quarta-feira, mas os familiares foram surpreendidos ao perceber que o espanhol, de fato, anunciaria ao mundo poucas horas depois.
“Eu descobri esta manhã, sabia que ele estava se aposentando, mas não sabia que ele estava anunciando isso hoje. Achei que era um momento normal que tinha que chegar e nada mais”, afirmou o tio e ex-treinador do espanhol à TVE.