Com chegadas e saídas, Rio Branco-ES encara o Sport-ES na Copa ES 2023
Capa-Preta anunciou a chega de dois reforços e a saída de cinco atletas
O Rio Branco-ES anunciou a contratação de reforços e a saída de jogadores para a sequência da Copa ES 2023. Nesta quarta-feira, às 15h, técnico Max Sandro mede os primeiros efeitos das mudanças diante do Sport-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Chegam ao clube alvinegro o meia João Prado, de 20 anos, e o atacante Vicente, de 27, com perspectiva de brigar pelo G-4 da Copinha. Esta será a primeira vez que os dois atletas defenderão um time capixaba profissionalmente.
Ponta direita, Vicente foi revelado pelo Audax-SP e estava no São José-SP. No currículo o jogador soma passagem pela Ucrânia (FC Lviv, Hirnyk-Sport e FC VPK-Ahro), além do futebol albanes (Bylis Ballsh) e clubes como Atlético-PB e Sertãozinho. Já João Prado, que chega por empréstimo junto ao Bahia, passou também pelo Atlético-MG e atuou profissionalmente no Juventus-SC.
– Foi uma semana muito produtiva, onde nós conseguimos trabalhar todos os aspectos que precisamos melhorar, defensivos, ofensivos. Com a chegada de novos atletas, já estamos inserindo o processo de parte tática para eles, dos momentos com bola e sem bola. É importante que todos estejam indo no ideal, que nesse próximo jogo contra o Sport Brasil possamos fazer um ótimo jogo, e acho que a vitória vai nos dar a classificação entre os oito, é importante, e depois buscar pontuar, e chegar entre os quatro, que estamos tentando buscar desde o começo do campeonato. – declarou
A diretoria do Rio Branco-ES anunciou as saídas de cinco jogadores do elenco. Gustavo Cristo, Jean Rodrigues e Nikolas Guerra, pouco aproveitados na Copa ES, não fazem mais parte do grupo. Quem também deixa o Capa-Preta são Renatinho e Gabriel Tizeu.
De acordo com comunicado, as rescisões contratuais se deram em comum acordo entre as partes.
– Tivemos algumas saídas, mas a nossa intenção na busca de reforços foi trazer um pouco mais de experiência a essa equipe, que é muito jovem, com média de 22 anos. Quando chegarmos em jogos decisivos, precisamos de jogadores com mais maturidade, isso faz a diferença. Temos jogado bem, mas infelizmente não temos conseguido bons resultados, principalmente nos últimos três jogos. Mas, com certeza, a chegada de jogadores mais velhos, jogadores com capacidade de ajudar dentro de campo, em termos táticos e técnicos, isso vai nos ajudar bastante.
Copa Espírito Santo 2023
Na quinta colocação, o Rio Branco-ES segue a cinco pontos atrás do quinto colocado, o Rio Branco VN, que já jogou na rodada. A equipe se prepara para enfrentar o Sport-ES no Kleber Andrade, quarta-feira, às 15h.