Chileno é preso após furtar R$ 7 mil em roupas em shopping de Vila Velha

Compartilhe

O homem admitiu à polícia cometer os furtos para vender as mercadorias nas ruas

Um chileno foi preso suspeito de furtar roupas que somam o valor de R$ 7 mil em lojas localizadas em um shopping no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O caso foi registrado na tarde deste domingo (1º).

Durante a prisão, o homem, identificado como John Ortiz Vasquez, confessou que está há um ano em situação irregular no Brasil. Com isso, ele relatou que tem cometido furtos para vender as mercadorias nas ruas do Espírito Santo.

Segundo informações da TV Vitória/Record, repassadas por funcionário do shopping, os seguranças perceberam o furto, contiveram o suspeito e acionaram a Polícia Militar.

Na abordagem, o homem admitiu cometer os furtos para vender as mercadorias nas ruas. Ele também revelou que estava acompanhado da namorada.

Após a ação, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por furto qualificado e depois encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

A polícia vai investigar se o casal faz parte de uma quadrilha de atua na região. Não foi informado se a mulher também foi presa.

Por meio de uma nota, o Shopping informou que a equipe de segurança imobilizou o suspeito e acionou a Policia Militar, que o conduziu até a delegacia.

“O centro de compras conta com uma equipe de segurança apta a dar suporte aos lojistas e clientes, garantindo a sua segurança”, finalizou. 


Compartilhe