Casagrande anuncia saída de Philipe Lemos do Turismo; Victor Coelho assume

Compartilhe

Ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim entra para o time de Casagrande. É o oitavo nome do PSB no 1º escalão

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou o ex-prefeito de Cachoeiro Victor Coelho (PSB) como o novo secretário estadual de Turismo. Ele entra no lugar de Philipe Lemos (PDT). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (04), no perfil do Instagram de Casagrande:

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-presidente da Amunes Victor Coelho será o novo secretário de Estado de Turismo e assumirá a pasta nos próximos dias. Agradeço ao Philipe Lemos pelo excelente trabalho. Estamos dialogando sobre seus novos projetos. Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais o potencial turístico do ES.

O governador não detalhou se Philipe continuará no governo, em outro cargo.

Victor esteve ontem (03) com o governador em encontro no Palácio Anchieta. Desde o fim do seu mandato como prefeito, no ano passado, ele já era cotado para entrar no governo do Estado.

A mudança na pasta de Turismo também já era esperada. Principalmente depois do anúncio da entrada do ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) na gestão. Ainda nesse mês ele irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

A Secretaria de Turismo era, até então, cota partidária do PDT e, nos bastidores, já estava dado como certo que o partido não ficaria com duas cadeiras no primeiro escalão. A coluna chegou a tratar sobre o tema logo após a confirmação de Vidigal no governo.

Oitava cadeira do PSB

Conforme a coluna noticiou na manhã desta terça-feira, Victor é o oitavo nome do PSB a ocupar o 1º escalão do governo do Estado.

Os outros sete secretários são: Tyago Hoffmann, secretário da Saúde; Valésia Perozini, chefe de gabinete de Casagrande; Bruno Lamas, à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Jacqueline Moraes, que é a secretária de Mulheres; Fábio Damasceno, que comanda a pasta de Mobilidade; Nara Borgo, secretária de Direitos Humanos e Ricardo Iannotti, que comanda a recém-criada Secretaria de Estado de Recuperação do Rio Doce (Serd).


Compartilhe