Cariacica se consolida como polo de distribuição de carros elétricos do país

Compartilhe

Nos últimos anos, o perfil socioeconômico de Cariacica vem sendo marcado por alterações qualitativas em função dos indicadores empresariais. Com um ambiente favorável para negócios, o município, que completa 134 anos, se consolida de vez como polo importante de logística do Espírito Santo, principalmente na distribuição de veículos elétricos GWM (Great Wall Motors) e BYD (Build Your Dreams) para todo o país.

 

Com uma localização estratégica, Cariacica conta hoje com quase três mil empresas do segmento logístico e de centros de distribuição, que são espaços aduaneiros utilizados para armazenagem e distribuição de veículos elétricos chineses a vários estados, além de outros produtos.

 

Ao todo são 2.603 empresas de logística e 259 centros de distribuição que formam áreas do porto seco, complexos modernos com mais de 1,5 milhão de metros quadrados, também conhecidos como Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia), que armazenam mercadorias oriundas do exterior.

 

“Essa mudança qualitativa no perfil socioeconômico favorece a expansão de mercados, o desenvolvimento econômico do município e a geração de emprego e renda para o cidadão”, destaca o prefeito de Cariacica Euclério Sampaio.

 

Com uma forte vocação para o empreendedorismo, Cariacica registrou no período de 1º de janeiro até 31 de maio de 2024, a abertura de 4.740 novas empresas, das 30 mil existentes, entre as quais Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME), empresas de médio e grande portes. O número representa uma média de 32 novos negócios abertos por dia neste período.


Compartilhe