Brasil visita Chile com apostas de Dorival; escalações e onde assistir
Pressionado pela falta de boas atuações, Dorival Júnior espera que a Seleção Brasileira reaja a partir do jogo desta quinta-feira (10) contra o Chile
“O brasileiro nunca aceita que a Seleção passe por um momento como esse. Mas precisamos viver momentos como esse para termos resiliência. É bom? Não, é horrível”, reconheceu o treinador Dorival Júnior.
No entanto, ele lembra que o Brasil já passou sufoco em outras edições das Eliminatórias e que precisa reagir.
“Não gostaria de viver isso, mas não é uma situação nova e precisamos que todos entendam o que está se passando com a seleção para, na frente, a gente comemorar juntos.”
ADVERSÁRIO IDEAL
Em teoria, o Chile, treinado pelo argentino Ricardo Gareca, é o adversário ideal para a Seleção também porque tem a segunda pior campanha do torneio classificatório. A seleção chilena venceu um jogo somente e tem cinco pontos, dois a mais que o Peru, o lanterna e próximo adversário do Brasil.
“Não pensem que serão jogos fáceis porque eles estão embaixo da classificatória”, advertiu o treinador do Brasil.
Dorival preteriu Endrick e escolheu Igor Jesus para comandar o ataque porque gosta mais das características do atacante do Botafogo, semelhantes às de Pedro, centroavante que se lesionou durante treinamentos com a Seleção Brasileira em setembro e perdeu o restante da temporada.
O esquema será ofensivo. Lucas Paquetá foi recuado e será o segundo volante ao lado de André. Raphinha, assim, fica responsável pela armação das jogadas. Nas pontas jogam Savinho e Rodrygo, este que ocupa o lugar de Vini Jr, machucado, na esquerda. Abner será o lateral-esquerdo titular.
FICHA TÉCNICA
CHILE X BRASIL
CHILE – Brayan Cortés; Hormazábal, Guilherme Maripán, Zaldivia e Galdames; Loyola e Echeverría; Victor Dávila, Diego Valdés e Darío Osorio; Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL – Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior
ÁRBITRO – Dario Herrera (Argentina)
HORÁRIO – 21h (de Brasília)
LOCAL – Estádio Nacional de Santiago, no Chile