Bolsonaro depõe na PF em inquérito que investiga senador Marcos do Val

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em Brasília por volta das 14h desta quarta-feira, (12), para depor em um inquérito que investiga o senador Marcos do Val (Podemos-ES). A convocação de Bolsonaro para depor foi ordenada em junho pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, dados obtidos do celular de Do Val em fevereiro indicam que o parlamentar possa ter participado de uma associação criminosa com Daniel Silveira para supostamente cometer atos antidemocráticos. No entanto, Moraes já havia incluído o ex-presidente como parte da investigação, ordenando a realização de sua oitiva.

A decisão de Moraes vem um dia após o ministro ter determinado a busca e apreensão em propriedades de Marcos do Val. As contas de mídia social do senador foram suspensas depois que ele publicou um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o 8 de Janeiro. De acordo com informações exclusivas da Jovem Pan News, Do Val está sendo investigado por cinco crimes, que incluem divulgação de documento sigiloso, associação criminosa, atentado à soberania do país, tentativa de derrubar o governo legitimamente constituído através de violência ou grave ameaça, e participação em organização criminosa.

Do Val afirmou que houve uma tentativa de traçar um plano para manter o ex-presidente no poder após sua derrota nas eleições de 2022. Este assunto supostamente foi discutido em uma reunião que contou com a presença de Bolsonaro.


Compartilhe