Banhistas filmaram adolescente ser morto a tiros na praia da Ilha do Frade
Famílias, até com crianças, e grupos de amigos estavam distraídos curtindo o domingo e saíram da água com medo
Lotada de banhistas durante a tarde ensolarada de domingo (14), a praia da Ilha do Frade foi transformada em uma cena de crime. À luz do dia e na frente de todos, o adolescente Heron Tosi, de 15 anos, foi assassinado a tiros por outros menores de idade.
Banhistas filmaram o momento dos disparos. As imagens mostram a correria de quem estava no local.
No momento dos disparos, uma correria foi formada. Crianças, famílias e grupos de amigos, que estavam distraídos e curtindo o domingo, saíram da água com medo e gritando.
Na região das pedras, onde ocorreu o crime, o desespero tomou conta, afinal, os suspeitos ainda estavam armados entre as pessoas. Uma confusão foi formada para sair da praia.
Os quatro suspeitos, de 14, 15, 16 e 17 anos, foram detidos. Eles contaram para a polícia que a vítima teria envolvimento com o crime organizado e foi morta porque anteriormente teria tentado matar um dos suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima.
Eles estão no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O corpo de Heron Tosi foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares para ser enterrado.