Aulas são suspensas após tiroteio perto de escola em Vitória
Os alunos chegavam para estudar quando, segundo testemunhas, um homem de moto passou pela região e começou a atirar
Um tiroteio foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (27), no bairro Itararé, em Vitória. Os disparos ocorreram em frente à Escola Municipal Ceciliano Abel de Almeida, por volta das 6h30, resultando na suspensão das aulas nos dois turnos.
Os alunos chegavam para estudar quando, segundo testemunhas, um homem de moto passou pela região e começou a atirar. Ninguém soube dizer, no entanto, se ele tinha um alvo específico.
A rua estava movimentada e pessoas que passavam pelo local precisaram se esconder atrás de carros.
Um dos tiros chegou a atingir o vidro traseiro do veículo de um morador, que estava estacionado perto da escola. As marcas de tiros também ficaram nas paredes do colégio e de uma residência.
Segundo a polícia, os tiroteios estão relacionados ao ataque do tráfico de drogas e a disputa por poder entre grupos rivais. Não há informações sobre feridos até o momento.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Vitória informou que a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento nas proximidades das escolas e unidades de saúde de Itararé.
As aulas presenciais foram suspensas nos turnos matutino e vespertino e serão realizadas de forma remota, pela plataforma AprendeVix.
Já a Secretaria de Saúde informa que a unidade básica de saúde do bairro funciona normalmente.