Artilheiro Vitão celebra bom momento no Nova Venécia, líder da Copa ES

Compartilhe

Classificado por antecipação para as quartas, Leão se manteve na ponta com a vitória sobre o Rio Branco

Foi uma tarde com clima diferente no Kleber Andrade para o Nova Venécia. Na festa de aniversário do Rio Branco-ES, neste sábado (24), o Leão do Norte venceu por 2 a 0, com direito a gol do artilheiro Vitão. Pela terceira rodada consecutiva, o atacante do time veneciano marca e garante a equipe na liderança invicta da competição

“O que é passado pra nós jogadores é que dentro o fora de casa vamos buscar sempre a vitória. Esse é o nosso DNA”

Na temporada, Vitão comemorou dez vezes em 19 partidas, com uma média de 0,52 gol por partida. O jogador de 23 anos conseguiu, na Copa ES, marcar dois gols em uma única partida pela primeira vez na carreira.

Com oito jogos, Vitão marcou seis gols. O artilheiro da competição é seguido por Edinho (Porto Vitória) e Erick Rocha (Porto Vitória), com cinco cada. Os dois atacantes rivais ainda jogam na rodada. Erick Rocha se destaca pelo fato de ter dois jogos a menos que Vitão na Copinha.

– Agradeço a Deus e aos meus companheiros de equipe, grupo trabalhador, tem me ajudado bastante. Se sou artilheiro neste momento é graças a eles, por todo suporte para a bola chegar em perfeitas condições pra eu marcar. O que estipulei realmente é que quero ser campeão e lógico que, para o atacante, gols são importantes até para a confiança. Espero manter o nível para ajudar o Nova Venécia – declarou

Vitão chegou ao Leão do Norte no início do ano ainda sob o comando de Cássio Barros. Com o treinador carioca, o atacante ganhou espaço e assumiu a titularidade. Curiosamente, foi contra o próprio Rio Branco-ES que Vitão marcou seu primeiro gol pelo time veneciano.

Na sequência, ele foi decisivo para o vice no Campeonato Capixaba 2023.

– Estamos mantendo o que víamos fazendo no Capixabão. Parabéns a diretoria por ter mantido a espinha dorsal a base do Capixabão. Trabalhar mais para continuar no maior nível possível. […] A vitória tem um gosto a mais porque é um clássico, uma grande equipe, jogadores muito qualificados. Vitória maiúscula.


Compartilhe