Meia Arrascaeta vinha jogando com dores e fez cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira (14); uruguaio só retorna ao Flamengo na próxima temporada
Um dos protagonistas do título do Flamengo na Copa do Brasil, o uruguaio Arrascaeta foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta quinta-feira (14).
O clube informou, por meio de nota, que a cirurgia teve o resultado esperado e o craque vai aproveitar este restante de temporada para iniciar o processo de recuperação.
PREVISÃO DE RETORNO
O procedimento foi realizado em um hospital em Copacabana, zona sul do Rio, pelo médico Max Ramos. O médico Márcio Tanure, que trabalha para o Flamengo, acompanhou a operação.
A previsão é de que o meia esteja à disposição da comissão técnica em janeiro para participar da pré-temporada.
Em função da cirurgia, que já estava agendada pelo departamento médico do Flamengo, Arrascaeta acabou ficando de fora da convocação da seleção uruguaia para os dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
JOGANDO NO SACRIFÍCIO
Autor do primeiro gol na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil, no Maracanã, Arrascaeta vinha jogando no sacrifício e frequentemente era substituído no decorrer das partidas por causa de dores no joelho direito.
Sem o seu principal jogador de criação no meio-campo, o técnico Filipe Luís deverá utilizar o argentino Carlos Alcaraz nas partidas que restam do Brasileirão. Já desfalcado do uruguaio, o Flamengo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 nesta quarta-feira (13), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.