Apesar do empate, Rodrigo César avalia como positiva a estreia do Serra na Copa ES

Compartilhe

O Serra empatou em 0 a 0 com o Porto Vitória na estreia do técnico Rodrigo César. Foi pela primeira rodada da Copa ES 2023, no último sábado, no Robertão. O Tricolor Serrano chegou a perder um pênalti e poderia ter levado a melhor.

Por conta das campanhas do Capixabão 2023, o confronto tomou caráter decisivo. Entre os favoritos à taça, o Serra foi eliminado nas quartas de final e o Porto Vitória nas semifinais. Os dois foram despachados pelo atual tricampeão Real Noroeste, sob comando de Ney Barreto e Erich Bomfim, respectivamente.

Atual campeão da Copinha, o técnico Rodrigo César iniciou sua trajetória no Cobra-Coral. No comando do Serra pela primeira vez, o treinador disse que o desempenho foi satisfatório – ainda que a vitória não tenha sido concretizada.

– Eles têm uma equipe que joga junto há algum tempo. A gente vem formando uma equipe ainda. Foi , na minha opinião, um jogo bom de se ver com duas equipes qualificadas. Fiquei muito contente com o desempenho da nossa equipe dentro da partida. Agora é dar sequência e continuar evoluindo para crescer dentro da competição. – declarou.

O primeiro jogo pelo Serra veio um dia após um ano da estreia pelo Vitória-ES. Coincidentemente, o palco foi novamente o Robertão. O que deixou Rodrigo César animado foi a postura do time no segundo tempo. O Tricolor Serrano teve a chance de vencer, com Gugu Vieira, que desperdiçou pênalti.

– Tivemos um pênalti perdido. Então, fica aquele gostinho de que dava para termos estreado com a vitória no Robertão. Falar de justo ou insinuações é um pouco complicado. Mas, pelas circunstâncias, de pênalti e do volume no segundo tempo, mereciamos sim a vitória. Mas, estamos felizes com o desempenho e vamos buscar a evolução para estar brigando nas cabeças da competição.

Copa ES 2023

O Serra enfrenta o Real Noroeste na próxima quarta-feira, às 15h, no José Olímpio da Rocha, pela segunda rodada da Copa ES.


Compartilhe