Anderson Varejão é o primeiro embaixador da seleção brasileira de basquete; veja o vídeo

Compartilhe

O capixaba Anderson Varejão recebeu, em Guarapari, o título de embaixador do basquete brasileiro durante a preparação da seleção brasileira para a Copa América

O capixaba Anderson Varejão foi homenageado nesta quarta-feira (6) com o título de primeiro embaixador da seleção brasileira masculina de basquete.

A homenagem aconteceu no Sesc de Guarapari, onde a equipe está treinando desde a segunda-feira (4) e fica até o dia 14 na preparação para a Copa América. A competição será realizada de 22 a 31 de agosto na Nicarágua.

Varejão, 42 anos, recebeu uma placa das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Marcelo Sousa, e agora se torna o primeiro de vários ídolos que serão nomeados embaixadores em futuros projetos.

O ídolo foi aplaudido pelos jogadores da seleção brasileira, por dirigentes da CBB e por dezenas de alunos de projetos sociais de basquete que acontecem no Espírito Santo.

Carreira pela seleção brasileira

Anderson Varejão começou no basquete do Saldanha da Gama. De lá, saiu do Estado para brilhar em quadras do Brasil e do mundo.

O ala-pivô ganhou destaque por Franca/SP e acabou contratado pelo Barcelona-ESP. Ídolo no time europeu, seguiu depois para a NBA, onde virou ídolo no Cleveland Cavaliers. Jogou também pelo Golden State Warriors antes de voltar ao Brasil e ser campeão pelo Flamengo, até encerrar a carreira.

Pela seleção brasileiraAnderson Varejão foi campeão do Pan de Santo Domingo-2003, do Sul-Americano no mesmo ano e da Copa América em 2005 e 2009.

O capixaba ainda foi um dos líderes do elenco que recolocou a seleção brasileira masculina nas Olimpíadas, ficando com o quinto lugar em Londres-2012.


Compartilhe