Amigos do RJ são rendidos na Serra, um é baleado e assaltante pede desculpa

Compartilhe

Eles estão a trabalho no Espírito Santo e foram rendidos em uma casa alugada, no bairro Balneário de Carapebus

Um assaltante invadiu uma casa atrás de um cofre e jóias, rendeu três amigos do Rio de Janeiro que estavam no local e pediu desculpas após atirar na perna de um deles, na noite desta terça-feira (5). A residência fica em Balneário de Carapebus, na Serra.

Um dos amigos contou que o disparo aconteceu quando o criminoso recolhia os celulares das vítimas. Na fuga, o bandido ainda pediu ajuda para fugir com o carro de um dos reféns porque ficou nervoso.

Os três amigos relataram que estão a trabalho no Espírito Santo e vieram para o Estado há pouco mais de um mês. A casa invadida é alugada.

Um dos reféns contou em entrevista à TV Vitória/Record que o assaltante já chegou à casa com arma em punho, perguntando por um cofre, e mandou os três amigos deitarem no chão.

No momento da invasão, um dos rapazes estava na cozinha preparando o jantar, um amigo estava no sofá assistindo televisão, e o terceiro em outro cômodo da casa.

“Ele já chegou enquadrando a gente, anunciando o assalto com arma em punho, mandando a gente deitar no chão. Ele perguntava por um cofre e jóias, mas eu falei que não tinha nada disso, que a casa era alugada”, falou.

Nervoso, o criminoso acabou fazendo um disparo, que teria sido acidental, conforme relato das próprias vítimas.

“Quando ele disparou, começou a pedir desculpa, a falar que passaram a fita errada, e que ele tinha entrado na casa errada. No momento que ele entrou no carro, que usávamos para ir trabalhar, ele ficou mais nervoso. Perguntou se tinha segredo para ligar o veículo, saiu do carro, e mandou ajudarmos ele”, contou um dos rapazes.

Vítima foi baleada na coxa esquerda

Após a fuga do assaltante, o grupo acionou o 190 e o homem baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra.

O disparo atingiu a coxa esquerda, mas a vítima foi medicada e já recebeu alta médica.

“Ele ficou traumatizado porque não está acostumado com isso. Ele é mais jovem do que eu, e está assustado até agora”, disse o amigo.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento nenhum suspeito foi detido.


Compartilhe