Alunos de Viana aprendem sobre preservação ambiental no Parque Natural Municipal Rota das Garças

Compartilhe

Qual o país de origem do Eucalipto? De qual árvore é feita o papel? Como foram formadas as areias das praias?… A resposta para essas e outras perguntas, os alunos das EMEFs Alvimar Silva e Orestes Souto de Novaes, em Viana, aprenderam na tarde desta terça-feira (19), em uma emocionante aula de campo nas paisagens deslumbrantes do Parque Natural Municipal Rota das Garças.

Embora as atividades façam parte das ações em alusão ao Setembro Verde, a visita ao principal parque natural de Viana está disponível ao longo do ano para escolas locais, de outras cidades e instituições estaduais e privadas. O Rota das Garças desempenha um papel fundamental na história e no ecossistema da cidade, proporcionando uma experiência enriquecedora para estudantes de todas as idades.

A técnica pedagógica Renata Lírio é responsável por comandar a educação ambiental formal nas escolas. Para ela, as visitas são importantes para que os alunos tenham consciência da importância da preservação ambiental.

“É importante trazer essa reflexão quanto a preservação deste espaço de conservação e expandir essa consciência na preservação do ecossistema Mata Atlântica. Na natureza a gente não compete, todos ganham”, comenta Renata.

Nessa jornada de aprendizado ao ar livre, os alunos puderam se conectar com a natureza, observar a flora local e compreender como suas ações diárias impactam o meio ambiente. O Parque Natural Municipal Rota das Garças é um espaço valioso para inspirar a próxima geração a se tornar defensora ativa da preservação ambiental.

 


Compartilhe