Ales: Associação de cabos e soldados celebra 48 anos
Sessão solene na Assembleia Legislativa homenageou integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Em comemoração aos 48 anos da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM-ES), foi realizada na noite segunda-feira (11) sessão solene proposta pelo deputado Coronel Weliton (PRD). Foram homenageados 31 integrantes das corporações com a Medalha Jackson Batista de Freitas, criada pela própria ACS em reconhecimento aos serviços prestados por civis e militares à associação.
A medalha leva o nome do fundador da ACS, que estava presente na solenidade e lembrou da época em que a associação foi fundada. “Quero dizer a todos, como fundador da associação, que foi muito difícil na época, em 1976, começar a manifestar o desejo de criar uma associação, mas, graças a Deus, com muito esforço, com muita determinação e com o apoio de alguns companheiros, nós conseguimos”, rememorou o sargento Jackson Batista de Freitas.
“É um trabalho sério, que exige muita dedicação e eu espero que a associação continue dando todo apoio aos nossos soldados da Polícia Militar. Foi esse o meu desejo de ter a associação, para dar aos nossos associados o que estamos tendo hoje; em nossa época não tínhamos apoio nenhum, nós vivíamos totalmente abandonados, sem ter segurança ou assistência jurídica. Hoje nós temos muito mais segurança e força para combater a criminalidade, dando à sociedade capixaba o apoio e a segurança que todos mós merecemos”, concluiu.
O proponente da sessão também prestou sua homenagem. “Parabéns pelo reconhecimento da Associação dos Cabos e Soldados, que nessa oportunidade faz a materialização de 48 anos de existência. Nós sabemos das diversas situações políticas, administrativas, dos desafios que são encontrados diariamente. Com certeza vários heróis de fibra fizeram história nessa associação”, afirmou o deputado Coronel Weliton.
“Gostaria de fazer uma menção elogiosa ao governo do Estado do Espírito Santo, que, diferente de muitos outros governos, tem feito um investimento significativo na área de tecnologia, de armamento, de equipamento. E nós esperamos que, da mesma forma, seja feito o reconhecimento profissional, para que nós possamos ter uma carreira planejada, com os policiais militares com ciência da data em que serão promovidos e não precisarem de sempre ficar mendigando nas portas dos políticos e do próprio governo”, complementou.
“Nós precisamos, definitivamente, fazer uma reavaliação das nossas instituições e verificar. dentro do nosso padrão de desenvolvimento, dentro da nossa realidade econômica do estado, o que pode ser feito hoje para o Espírito Santo, definitivamente, valorizar todos os operadores de segurança, da forma que devem ser valorizados. Nós temos a certeza de que essa Casa de Leis contribuirá com todo e qualquer projeto que vá na direção da valorização, da motivação de todos os policiais militares”, finalizou o proponente.
Lista dos homenageados
- Vinicius Vieira Carvalho
- Subtenente QPMP-C Weverton Campos Leite
- Sargento PM Francisco de Assis Silva
- Subtenente PM Marcelo Olimpio de Santana
- Bruno Lorenzutti
- Tenente PM Mauro Sérgio de Castro Alemães
- 3º Sargento PM Admilson Baptista
- Pedro Luiz Ferro
- Cabo PM Wilson Fairich Ferreira
- Sargento PM Marcos Antônio Rodrigues
- Coronel BM Róger Vieira do Amaral
- Dennis Cazeli Ferreira
- Soldado PM Ricardo Galiasso de Moraes
- Luciano Márcio Nunes
- Sargento PM Marcelo Firmino de Souza
- Sinval Santos Pereira Silva
- Wantuil Gomes do Nascimento Filho
- 2º Tenente PM Altair dos Santos Candeias
- Subtenente PM Patrick Barbosa Soares
- Deise Paquiela
- Gleisson Ribeiro Daltio
- 1º Sargento PM Claudio Videira Leandro
- Cabo RR PM José Carlos de Oliveira
- Delegado Eugênio Coutinho Ricas
- Soldado PM Márcio Leite de Carvalho
- Mariana Valério do Nascimento
- Gessimara Lopes
- Sargento BM Leonicio de Souza Barros Junior
- Cabo PM Arthur de Souza Moita
- Tenente-Coronel PM Fabricio Dutra Correa
- 2º Sargento Luciano Costa Araujo