Nevoeiro no RJ atrasa e cancela voos no Aeroporto de Vitória

Compartilhe

Os aeroportos Santos Dumont e Galeão foram afetados pelo nevoeiro. Só no Santos Dumont, cerca de 30 voos foram cancelados, entre eles embarques previstos para o Espírito Santo

Um forte nevoeiro atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (03) e causou atrasos e cancelamentos em voos em vários aeroportos do país, inclusive no Aeroporto de Vitória. Embarques e desembarques como destino aos aeroportos da Capital Carioca sofreram atrasados ou precisaram ser cancelados.

O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos e decolagens até às 10h. Ao todo, cerca de 30 voos foram cancelados, entre eles embarques previstos para Vitória.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) teve registros de atrasos e cancelamentos. A Azul informou que precisou alternar cinco voos que iam pousar no local. Os voos tinham como origem Vitória, Campinas e Guarulhos.

Outros oito voos da companhia, que decolariam ou pousariam no Aeroporto de Santos Dumont também foram impactados.

Outros voos também foram afetados no Espírito Santo. A Gol teve quatro operações afetadas no Estado. Um voo da companhia havia partido da Capital capixaba com destino ao Aeroporto Santos Dumont (G3 2083), mas precisou retornar e foi cancelado. O outro partiria do Santos Dumont com destino ao Aeroporto de Vitória (G3 2049), mas também precisou ser cancelado.

Já a Latam informou que o voo (LA 4554) que partiria de Vitória para o Santos Dumont às 5h40 precisou aguardar no aeroporto capixaba. O voo seguiu viagem às 9h55 e pousou no destino às 10h49.

As três companhias informaram à reportagem que prestam assistência aos passageiros afetados devido às condições climáticas, conforme estabelece a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Compartilhe