Polícia é recebida a pedradas e garrafadas em baile clandestino em Vila Velha
Confusão foi registrada durante a madrugada e um homem acabou baleado
Uma confusão foi registrada durante a madrugada desta terça-feira (1º) em um baile clandestino realizado no meio de uma rua no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A Polícia Militar foi recebida com pedradas e garrafadas. Houve confronto e um homem foi baleado.
A confusão foi registrada em vídeo, gravado por um morador que se assustou com os barulhos vindos da rua Juscelino Kubitschek.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o bairro para verificar uma ocorrência de perturbação de sossego porque, segundo a denúncia, estaria acontecendo um baile clandestino. No local, os policiais afirmaram que encontraram pessoas armadas e fazendo o uso de drogas.
Os PMs conversaram com os responsáveis de dois estabelecimentos, onde a movimentação de pessoas estava concentrada, pedindo para a rua ser liberada e a festa encerrada.
Na ocorrência registrada, os policiais alegam que ficaram cerca de 20 minutos esperando que o baile fosse finalizado. Entretanto, como não acabou, eles foram em direção às pessoas para dispersar o grupo. Foi então que foram recebidos com pedradas, garrafadas e ameaças.
Além disso, a PM afirmou que foi possível ouvir alguns disparos no local e, com isso, realizaram o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral.
Após a ação, a multidão se dispersou e o evento que estava acontecendo acabou. Entretanto, outra equipe de militares, que seguia para Vista da Penha, foi verificar um segundo chamado no bairro.
Ao chegarem, os militares se depararam com um grupo armado, que estava fugindo de uma ação policial registrada minutos antes. A PM informou que os suspeitos ameaçaram atirar e os policiais revidaram.
Um homem foi atingido, sendo encaminhado para um hospital no município. Após ser medicado, ele foi ouvido pela Polícia Civil e liberado.