Corpo de chinês assassinado na Serra ainda não foi liberado
A esposa de Yanbing Wu deve chegar da China para fazer a liberação no Departamento Médico Legal (DML)
O corpo de um comerciante chinês, assassinado na noite da última segunda-feira (10), ainda não foi liberado pela família e permanece no Departamento Médico Legal (DML) no aguardo da esposa da vítima.
Yanbing Wu era proprietário de uma pastelaria em Laranjeiras, na Serra, e não resistiu após ser abordado e atacado por assaltantes.
Segundo informações da polícia, o corpo do chinês já está há uma semana no DML e aguarda o processo de liberação.
A família da vítima, porém, relatou ter optado por esperar até que a esposa do comerciante chegue de viagem da China, para a realização do sepultamento.
Documentação já foi feita
Parentes de primeiro grau ou companheiros, no caso de pessoas casadas, podem realizar a liberação de um corpo no DML.
Caso os familiares não possam comparecer, o processo pode ser realizado por meio de uma procuração.
A família de Yanbing Wu, no entanto, já preencheu toda a documentação necessária para a cremação do comerciante e aguarda somente a parceira da vítima.
Comerciante sofreu emboscada
O crime aconteceu próximo à Avenida Central, região movimentada do bairro. Os suspeitos estacionaram o carro atrás do veículo da vítima e o esperaram por cerca de meia hora com o objetivo de assaltá-lo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o carro de Yanbing Wu estacionado em uma rua do bairro. Logo atrás, também estacionado, está um carro branco. No veículo estavam o motorista e outras 2 pessoas. Um quarto criminoso estava do lado de fora.
Ao voltar para o carro, o comerciante sofre uma emboscada. Ele é rendido por dois suspeitos, que saem do banco traseiro do veículo branco, e por outro que aguardava do lado de fora.
Após as agressões, os criminosos fugiram com objetos de valor do comerciante. Segundo militares, além da violência, o chinês foi baleado no abdômen.
A vítima foi levada imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.